arquitetura resildencial, arquitetura, arquiteto sorocaba, paisagista, paisagismo, interiores, design de interiores, arquitetura, projeto de arquitetura, maria luiza, aceituno arquitetos, arquitetos, arquiteto campinas, arquiteto sao paulo, arquiteto itu
O projeto da casa foi desenvolvido com os conceitos da arquitetura italiana. Os ciprestes italianos compõem o jardim entorno da piscina de fundo infinito.
Cozinha Gourmet com bancada iluminada em mármore ônix, ármarios em espelho bronze e piso de mármore travertino romano bruto.
A Sala de Jantar é composta pela mesa redonda em mármore, cadeiras em couro preto e sofisticado pendente clássico.
A paisagem é a protagonista da casa. No interior, as áreas são banhadas pela luz natural e compostas por móveis assinados por designers brasileiros.
Relaxamento, descanso e lazer. Essas foram as palavras que nortearam o projeto dessa casa de campo.
Arquitetura de linhas retas e limpas. O painél de madeira ripada reveste a fachada da área gourmet que se sobrepõe a piscina.
O projeto prioriza as vistas para a paisagem exuberante existente ao seu redor.
Encantada com a paisagem preexistente do terreno, a arquiteta Maria Luiza Aceituno projetou um jardim perfeitamente harmônico com o entorno.
A proprietária, que havia morado por anos na China e viajado por todo o continente asiático, possuía uma coleção de objetos da cultura oriental e queria ter contato com eles em seu jardim. Para tal, a arquiteta criou um bangalô de nítida inspiração balinesa, que se projeta em balanço sobre um espelho d’água o qual abriga carpas e belíssimas plantas aquáticas.O mesmo foi decorado com móveis e objetos orientais que também se espalham pelo belo jardim tropical.
Para criar contraste com a rusticidade do jardim, optou-se por mármore branco em toda a área da piscina e nos degraus praticamente transformados em bancos escultóricos e que conduzem a casa de linhas modernas. Assim, quando o casal recebe amigos e parentes a casa se transforma num resort natural e particular.
Antes de fazer este projeto, Maria Luiza já havia feito a casa dos pais do morador. Ele gostou tanto da atemporalidade do resultado final que chamou o escritório para projetar sua residência.
O principal foco de trabalho foi refletir no imóvel o estilo, a identidade e os sonhos dos clientes. A marca desta casa é a fluidez entre os ambientes e do interior com a área externa.
À primeira vista, esta casa lembra um oásis, dada sua interação com o paisagismo. Os proprietários solicitaram que a estrela da casa fosse o jardim, conta a arquiteta Maria Luiza Aceituno, que realçou então a presença de plantas através de muita integração entre áreas externas e internas e formas orgânicas- como a da piscina, que parece deixar-se envolver pelo gramado e pela palmeira washingtonia sobre uma pequena ilha de forração. Assim, os moradores podem desfrutar no dia a dia da residência com ares paradisíacos.O diferencial está nessa área, que nos remete a um resort, explica Maria Luiza. A forma arredondada da piscina foi valorizada pela borda cimentícia moldada no local. Ela segue o conceito atual para relax, com hidromassagem, prainha e baixa profundidade, explica a arquiteta. O entorno dos espaços externos é valorizado pelo jardim tropical composto por espécies como washingtonia, cycas, hemerocallis e dasylirium.
Com uma arquitetura tipicamente inglesa, esta residência de 1.700m², foi concebida para que os moradores recebessem filhos, netos e dessem grandes festas. O terreno de 3.000m² possui um jardim com 100 metros de extensão que pode ser visto da rua. O paisagismo e elementos que compõem a grandiosa entrada da casa são os responsáveis pelo primeiro impacto deste imóvel. Encomendamos 30 bolas de pedra, vasos grandes de concreto para a implantação de árvores de pequeno porte e uma fonte especialmente esculpida para compor o paisagismo, diz a arquiteta Maria Luiza Aceituno.
O lounge sobre o deck de madeira avança sobre o piso de granito branco polar que reveste a área da piscina. Coqueiros foram plantados ao longo desse espaço, trazendo um clima tropical à área de lazer que pode ser vista por todos os lados do salão de festas. O salão ainda possui parte da cobertura de vidro com sofás, mesas e cadeiras em vime.
Paisagismo Comercial.
O novo espaço kids da escola foi pensado para estimular os alunos a aprenderem de maneira lúdica.
Os hexágonos no painél de madeira não são apenas decorativos pois permitem que as crianças os utilizem como bolsões de descanso. O ambiente conta ainda com uma feirinha, cozinha gourmet e ala para games.